segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ato político contra a violência sexual marca o 12º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Lideranças do Brasil e da América Latina vão realizar um Ato Político pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes, durante o 12º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que acontece em Foz do Iguaçu (PR) entre 28 de outubro e 2 de novembro. Realizado a cada três anos, este é o maior evento da área no País, e reúne em torno de quatro mil profissionais e estudantes.

O Ato Político acontecerá no dia 1° de novembro, a partir das 11h, coordenado pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Participarão da mobilização representantes do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH), Núcleo de Pesquisa Sobre Violência e Exploração Comercial contra a Mulher, Crianças e Adolescentes da Universidade de Brasília (UnB), Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, Fórum Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo.

Durante o 12º Congresso haverá também uma exposição sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, com estandes dos estados brasileiros e dos países vizinhos Paraguai e Argentina. Poderão ser vistos materiais de sensibilização sobre o tema, campanhas de mobilização e de incentivo à denúncia, publicações, filmes, palestras, oficinas, entre outras atividades.

Fonte: site da Rede Andi (www.andi.com.br)

Nenhum comentário: